sexta-feira, 24 de setembro de 2010

cαsαмєηŧø Ћøмøssєxuαł ♥♥♥


Bom pessoal, aproveitando que eu estou adorando falar desses assuntos polêmicos que envolvem nosso meio GLBT, agora resolvi escrever sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que é o mais novo assunto do momento.

A Holanda foi o primeiro país a legalizar o casamento entre homossexuais em dezembro de 2000. A legislação deu a casais do mesmo sexo o direito de casar, o divórcio e a adoção de crianças. Mais de 2.400 casais do mesmo sexo casaram-se na Holanda no prazo de nove meses a contar da aprovação da nova lei, de acordo com dados do governo.

Depois disso os países a legalizarem o casamento homossexual foram

Bélgica -Espanha -Canada -Africa do Sul -Noruega -Suécia -Portugal-Islandia-Dinamarca –EUA E o mais novo a legalizar foi a Argentina.

No Brasil não há lei federal regulamentando o tema, apesar dos dados estatísticos apresentados pelo IBGE no ano de 2007 acerca do número de casais do mesmo sexo que vivem sob o mesmo teto: em 5.435 municípios, excluindo as grandes cidades, pelo menos 17 mil casais gays moram juntos. Vários projetos de lei tramitam no Congresso Nacional, mas a passos lentos. O Estatuto das Famílias, Projeto de Lei nº 2.285/07, do deputado Sérgio Barradas Carneiro, é uma proposta atualizada de regulamentação dos novos arranjos familiares, entre estes, os decorrentes da união homoafetiva.

O homossexualismo existe e não pode mais ser ignorado ou oprimido, afrontando os direitos humanos. Questões como o exercício da maternidade/paternidade e previdenciárias (entre outras) envolvem as uniões de casais do mesmo sexo.

Genteee depois de tudo o que foi dito, eu particularmente, acho isso uma ''puta falta de sacanagem''( como diz meu amigo ) e depois ainda querem dizer que o preconceito com homossexuais diminui a cada dia, ‘’ Ah faça me o favor né ?! ‘’Só podem estar achando que nós somos palhaços, se a homofobia estivesse diminuindo a cada dia como sempre dizem, nada disso estaria acontecendo, e ai sim poderíamos ser felizes. E não teríamos que passar pelos constrangimentos que passamos muitas vezes...!

Pensem...!

5 comentários:

Unknown disse...

Logo logo isso será normal aki no brasil...pq isso é um direito de todos...e assim vc casa comigo...ahiusahiusahisa...=)

Receitas da Maay disse...

No Brasil é praticamente impossível o casamento homossexual pelo seguinte motivo: juridicamente falando, casamento é para efeito econômico..até porque, quem ama não precisa passar isso no papel; portanto; casamento é para garantia de bens familiares. Se os homossexuais casassem, teriam que mudar as leis da previdência, constituição, etc...Futilidade total. Então eu digo..segundo Art. 5º da nossa queriiida Constituição Federal onde diz que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, e maais...QUE TODOS TEM O DIREITO DE IR E VIR, meu vai lá junta os pano de bunda e pronto ta casado porra, pra que documentar uma união que só foi construida por um motivo de força maior (AMOR), e não para garantia financeira? Se todos Gays...em geral, nao me refiro somente aos homens, pensassem assim...o povo estariam em seus lares, com seus companheiros e felizes. Filhos é outra coisa, até porque ainda existe uma grande burocracia para adoção entre casais homossexuais..mas isso é outro tema né haha mas oh padrinho, vale a pena discutir tmb ;)
Viva aos direitos iguais dos cidadãos!
Beijos, Saravá padrinho ;)

Gutuh disse...

Ah Marido Arrazo Nesse Blog Em...Verdade Todo Mundo Fala Isso Ke No Brasil o Preconceito Esta Diminuindo a Cada Dia,Mais Naum Vejo Nda Disso Naum.APenas Violencia e Brutalidade,Cm Os Gays Em Geral.Esse Casamento Tem Ke Ser Legalizado Aki No BRASIL Pq Quase Tds Os Paises Estao Legalizando,Mais Como Sempre Brasil é FODA.Mais Nao Vamos Perder Esperanças Naum,Qdo Menos Esperar Puuuf Acontece hehe,...Bjx Meu Lindaum...

Ana Caroline disse...

Concordo em tudo que vc disse Rafa, chega desse preconceito, dessas barbaridades e violências que vem ocorrendo por tais motivos. Acho que não importa qual sua opção sexual, tem que haver um respeito da sociedade em relação a isso. E em questão ao Brasil, não vamos perder as esperanças maninho, eu sei que um dia o casamento homossexual será liberado, afinal, eu ainda vou ser madrinha do seu casamento xD aheuaehauehau. Eu te amo e te apoio em tudo só pra te ver feliz ♥

matheus disse...

então rafa parabéns por ter coragem para fala sobre esses temas de uma maneira tão simples e objetiva adoreii seu blog e acompanho suas postagem de perto se o preconceito de fato esta diminuindo não vejo motivos para não aprovar o casamento homossexual se todos tem os mesmos direitos perante a lei como dizem por ai se heteros podem se casar gays tbm podem porque na hora de pagarem os impostos devem pagar sem diferença de cor idade e opção sexual! direitos iguais! ai cada um escolhe o que fazer com sua vida!